Vigor de uma Igreja Missionária

No dia 13 de maio de 1894 teve início ao trabalho da Igreja Metodista de Cataguases. Quanta história! Quantas lutas! Quantas bênçãos! Os primórdios dessa Missão foram marcados por perseguições e lutas constantes, mas ninguém arrefeceu o ânimo ou acovardou-se diante das ameaças, “porque Deus não nos tem dado espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação”. (II Tm 1.7)

Quando anunciamos o tempo da Missão Metodista em terras Cataguasenses, 123 anos; pode-se pensar tratar-se de uma missão velha, quase caduca, sem a expressão e o viço da juventude. LEDO ENGANO! Basta uma breve contemplação na alma de nossa amada Igreja para perceber que a sua juventude e seu viço estampam toda a sua caminhada passada e presente! O vigor dessa comunidade de fé está assentado sobre pilares de uma história sólida e frutífera!

Olhando a história da Igreja Metodista em Cataguases, podemos afirmar, sem medo de errar, que essa é uma comunidade de discípulos e discípulas que sempre cumpriu esse mandato. Mas, o mandato missionário de Jesus não é um ato único realizado num período específico, por isso a necessidade de entendermos a dinâmica e a vivacidade da missão.

Temos uma missão em nossa cidade dada pelo Senhor da Igreja que nenhuma outra comunidade de fé irá cumprir por nós, para isso o Senhor nos vocacionou. No cumprimento dessa missão, não há lugar para vaidades, personalismos ou privilégios. No cumprimento dessa missão, todos os membros de nossa igreja são convocados para colocar seus dons e talentos a serviços do Senhor da Igreja. No cumprimento dessa missão, somos levados a renovar, a cada dia, nosso compromisso de, em nome de Jesus, buscar e salvar o perdido. No cumprimento dessa missão, fazer discípulos e discípulas não é uma opção, mas um ato de obediência ao imperativo de Jesus.

Cumprir o mandato missionário de Jesus deve ser uma tarefa realizada com alegria, prazer, louvor, simplicidade e muita comunhão, pois do contrário essa tarefa será um fardo de projetos, programas e outras ações obrigatórias! Somos mensageiros de uma BOA NOVA!

PARABÉNS METODISTAS DE CATAGUASES!

 

Rev. Gilmar C. Rampinelli - Pastor Local

Pastoral do Boleim de maio 2017