JESUS: o melhor amigo!

“...Tenho vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho dado a conhecer”. João 15.15b

Porque dizemos que Jesus é o melhor amigo?

Olhando a narrativa dos Evangelhos, onde a vida e o ministério de Jesus são contados, vemos que Jesus nunca discriminou ninguém. Ele acolheu as discriminadas e excluídas mulheres e crianças, amou e curou os marginalizados enfermos, sentou-se para comer uma refeição com muitos estigmatizados como “pecadores”, fez seus discípulos homens de classes sociais inferiores, etc.

Jesus é o melhor amigo, porque com todos Ele procurou construir relacionamentos duradouros, diferentemente de nosso tempo onde tantos querem ter amigos e amigas com relacionamentos transitórios e até mesmo descartáveis.

Jesus é o melhor amigo, porque ao aproximar-se de nós, Ele enxerga muito além de nossas condições físicas, mentais, sociais, espirituais, religiosas, emocionais, etc. Jesus sempre tem a iniciativa para ser o Amigo!

Jesus é o melhor amigo, porque ama incondicionalmente; seu amor não é interesseiro, mercantil ou utilitário. Jesus nos ensina que, para também sermos amigos, devemos abrir o coração e a alma ao nosso amigo.

Jesus mudou a história e impactou toda uma geração, porque construiu amizades marcando indelevelmente a vida de cada um de seus amigos. Jesus deu credibilidade a tudo que ensinou, vivendo o que ensinou com amor e seus amigos deram continuidade à sua vida e à sua história.

Aceitar Jesus como o melhor amigo é uma aventura de amor eterno!

Gilmar C. Rampinelli