Passa Macedônia e ajuda-nos - Pr. Dione Romualdo Felipe

  Anualmente, a Quarta Região Eclesiástica da Igreja Metodista, realiza um Projeto Missionário chamado “Passa à Macedônia”. O projeto é realizado durante uma semana, em um Campo Missionário e/ou Congregações, com a perspectiva de cooperar e desenvolver o trabalho local, para que este possa alcançar a autonomia. Este ano o projeto ocorrerá entre os dias 24 e 28 de julho, na Cidade de Itamarati de Minas - MG e Pedro Teixeira – MG.

 Vejamos o que a bíblia diz a respeito do nome “Passa à Macedônia”: ‘‘À noite, sobreveio a Paulo uma visão na qual um varão macedônio estava em pé e lhe rogava, dizendo: Passa à Macedônia e ajuda-nos’’. Atos 16.9. Este é um texto emblemático quando se fala em missões. Podemos tirar alguns ensinamentos importantes para nós, Igreja, que desejamos fazer parte deste movimento de expansão do Reino por todas as nações.

 O primeiro princípio está relacionado ao coração do Apóstolo Paulo, ou seja, um coração sensível e preocupado com o avanço da pregação do evangelho. Somente aquele que está disponível e disposto recebe, compreende e atende à visão dada por Deus. O quanto meu coração anseia ser resposta às oportunidades e necessidades do mundo?

 O segundo princípio fala sobre a necessidade. Quando Deus falou com Moisés através sarça ardente, Ele disse que o clamor do seu povo havia chegado até Ele. Há um clamor no mundo hoje. Um clamor por libertação, por socorro, por esperança... O quão sensível meus ouvidos estão a este clamor?

 Por fim, havia um plano de ação feito por Paulo e seus companheiros, a expectativa era de ir para outro rumo. Contudo, o Espírito Santo mudou a trajetória deles radicalmente. O quão flexível estou para ter meus planos mudados? A resposta de Paulo a esta visão foi fazer a vontade de Deus, anunciando o evangelho e atendendo ao clamor macedônio.

 Quero convidá-los/as a ter o mesmo sentimento que Paulo teve e participar deste abençoado Projeto Missionário, orando, jejuando, participando, doando e cumprindo a missão dada por Jesus Cristo: “Ide por todo mundo fazer Discípulas e Discípulos de todas as nações”.

Rev. Dione Romualdo Felipe

Boletim Junho 2018