Unidade 2 - Conversão - aula 1

Segunda aula da unidade 2 - Conversão.

A Conversão é a continuação da caminhada cristã após o Novo Nascimento.

A obra da conversão é contínua na vida cristã. 

Converter tem o sentido de mudar de direção, trocar o rumo.

Textos Bíblicos sobre Conversão:

Mateus 18.3 Lucas 1.16,17 João 16.8-11 II Coríntios 5.17 Tiago 5.19,20

A este processo de Conversão, vamos tratar como a consolidação do novo convertido.

O objetivo dos Grupos Pequenos é alcançar vidas com o Evangelho e cuidar destas pessoas para que continuem sua caminhada cristã.

Então a consolidação é uma forma de ajudar as pessoas a buscarem Conversão.

A ordem de Jesus: "IDE, portanto, FAZEI discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo; ENSINANDO-OS A GUARDAR todas as coisas que vos tenho ordenado e eis que estarei convosco todos os dias até a consumação dos séculos“. Mateus 28.19-20

Objetivo da Consolidação: IR POR TODO MUNDO

O IR tem a ver, basicamente, com a atividade que a igreja realiza para buscar as vidas que não conhecem a Cristo. FAZER DISCÍPULOS

O FAZER discípulos é mais que pregar o Evangelho; é cuidar do recém-nascido espiritual. É conseguir que se afirme em sua decisão por Jesus.

O que é CONSOLIDAÇÃO? A consolidação é o cuidado e a atenção que devemos dispensar ao novo crente para reproduzir nele o caráter de Cristo.

Consolidação exige muito trabalho. Começa-se um período de consolidação quando o GP investe no crescimento das pessoas novas na fé. Não adianta termos um crescimento numérico se a qualidade não for trabalhada na vida do novo convertido.

 

Veja mais aulas em: CTM - Centro de Treinamento Ministerial