Escola Dominical - Escola de Vida - Rev. Gilmar C. Rampinelli

Em meio às homenagens à nossa Escola Dominical nesse mês, especialmente no terceiro domingo, me ponho a pensar como seria o domingo de manhã sem esta abençoada e abençoadora escola.

Quando passamos em frente a uma escola e a vemos fechada, sem seus alunos, professores, funcionários e aquele burburinho que se forma nos horários de entrada e saída, dizemos que a escola está sem vida. Igualmente uma igreja fechada no domingo de manhã, ela fica sem vida. A Escola Dominical enche a igreja de VIDA nos domingos de manhã.

E não é só isso! É recomendável a todos uma boa e regular alimentação. Domingo é o dia da semana em que o Senhor nos oferece as mais variadas e fartas refeições. Dentre essas refeições está o banquete da Escola Dominical que tem, desde papinhas e mingaus, até alimentos mais sólidos. Uma igreja sem Escola Dominical, um cristão sem Escola Dominical ficará mal alimentado e, com toda certeza, vai sofrer de “raquitismo espiritual”, que refletirá nos seus relacionamentos, nos seus negócios, na sua fidelidade e na sua vida pessoal. Escola Dominical é ALIMENTO!

Escola Dominical é também, RELACIONAMENTO. Os que têm a oportunidade e o privilégio de frequentar, desde a infância, uma Escola Dominical e nela permanece, com certeza possui relacionamentos fundamentados e sólidos.

Como seria o domingo de manhã sem a Escola Dominical? Sem VIDA, sem ALIMENTO, sem crescimento nos RELACIONAMENTOS e sem tantas outras coisas que poderia enumerar. Com certeza, a colheita de quem colhe a partir do que foi semeado no ambiente de uma Escola Dominical, será muito mais abundante, alegre, madura e saborosa!

Deus nos livre de qualquer possibilidade de ver nossa igreja fechada no domingo de manhã! Deus nos livre da armadilha diabólica de achar que já sabemos o suficiente para dispensar a Escola Dominical!

Deus nos livre da soberba, da pseudosabedoria e da preguiça espiritual que acometem tantos no domingo pela manhã! Deus nos dê graça e misericórdia para sempre agradecer: OBRIGADO, SENHOR, PELA NOSSA ABENÇOADA ESCOLA DOMINICAL!!!

Rev. Gilmar C. Rampinelli

Boletim Setembro 2018